Ciência Yang
A CIÊNCIA DO ESTILO YANG
Os maiores torques musculares são produzidos em velocidades baixas (biomecânica). Velocidades baixas como na Forma 103 Yang (Tai Chi Chuan).
Devido a maior oportunidade de recrutamento das fibras o praticante deve fazer o máximo de menor esforço para gerar força máxima. Isso evita uma hipertrofia muscular, o aumento no tamanho das fibras musculares esqueléticas, na quantidade de proteínas na fibra muscular, e na densidade dos leitos capilares.
A hipertrofia ocorre primariamente nas Fibras do Tipo II que aumentam de tamanho. Os exercícios físicos, as posturas encadeadas do tai chi chuan produzem aumento devido à hiperplasia, um aumento no número de fibras causado por divisões longitudinais das fibras.
A Forma 103 Yang é elaborada para ativar um maior número de unidades motoras aumentando a Força muscular sem provocar hipertrofia. No estágio inicial do aprendizado motor ocorre uma adaptação neural entre o maior número de recrutamento com a sincronicidade das unidades motoras resultando em aumento de Força sem hipertrofia. E, na medida que a Força dos músculos aumenta, a Força dos Tendões e Ligamentos aumentam nas junções músculo-tendíneas, na interface músculo-osso. Os ossos se tornam mais fortes sem, entretanto impor-lhes qualquer sobrecarga, uma carga que exceda a capacidade metabólica do músculo.
A Forma 103 Yang é direcionada para os grupos musculares trabalharem em equilíbrio prolongado no desempenho de 20 a 40 minutos de coordenação sinérgica. Provendo uma base estável necessária ao tronco, quadril, e cintura-escapular para mover os braços, as mãos, as pernas e os pés. Dentro de dez princípios biomecânicos terapêuticos.Márcio Lacerda
Yang Cheng Fu Center Brasil- Rio de Janeiro
contato (21) 2521 2806
marciolac@gmail.com
www.taichichuanbrasil.com.br
www.blog.taichichuanbrasil.com.br
0 Comments:
Post a Comment
<< Home